No âmbito da visita ao Distrito da Matola: Júlio Parruque inaugura escola primária em Intaka

 

O governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, inaugurou hoje, no bairro Intaka, a Escola Primária 4 de Outubro. Na ocasião, a Directora da Educação a nível da província, disse que esta representa um ganho, pois irá beneficiar cerca de 700 crianças.

Com sete salas de aulas, um bloco administrativo e um bloco sanitário, a escola irá funcionar em dois turnos e irá assistir a pouco mais de 700 alunos, do 1º até o 3º ano. O equipamento escolar representa um investimento de 10 milhões de Meticais

“A escola vai contribuir no combate ao analfabetismo, vai acabar com as aulas ao ar livre e vai permitir maior qualidade de ensino”, disse Parruque.

A Directora da Educação na província de Maputo, Deolinda Cossa, disse que a escola representa um ganho, pois algumas crianças que tinham que percorrer longas distâncias para ter acesso ao ensino já tem ao seu dispor uma escola bem mais próxima.

A dirigente acrescentou que, com as novas salas, os menores sentir-se-ão mais estimulados a estudar, o que vai melhorar o aproveitamento pedagógico.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content