No Distrito de Magude: Parruque lança primeira pedra para a electrificação de Panjane

 

O Posto Administrativo de Panjane, no Distrito de Magude, estará iluminado até Outubro de 2021, no âmbito do programa “Energia para Todos” e da Iniciativa Presidencial de electrificar todos os postos administrativos até finais de 2024.

Na ultima sexta-feira, o governador da província de Maputo, Júlio Parruque, procedeu ao lançamento da primeira pedra para a electrificação de Panjane.

Trata-se do investimento do Governo moçambicano, no montante de 62 milhōes de meticais e que deverá beneficiar, numa primeira fase, 100 pessoas, dos 4.571 habitantes da região.

O projecto contempla 47 quilómetros de transporte de energia eléctrica de média tensão e 4 quilómetros de baixa tensão e instalação de dois Postos de Transformação (PT).

A empresa Electricidade de Moçambique vai colocar 100 iluminárias (candieiros), da Localidade de Inhongane  a Panjane.

O governador da província de Maputo destacou a importancia da electrificação de Panjane para o desenvolvimento da região.

Com energia eléctrica, muitos jovens de Panjane que haviam emigrado para outros pontos, sobretudo para a África do Sul, foram convidados pelo governador de Maputo a regressar e explorar as potencialidades locais.

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content