Nyusi pede oportunidade para dar continuidade seu projecto de governação

 

O candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, que desde a manhã deste sábado (31), trabalha na Província de Sofala, depois de ter escalado, ontem a cidade da Beira e o distrito de Búzi, trabalhou este domingo no distrito de Marringue, onde em contacto com a população, prometeu resolver problemas relacionados com a falta de emprego para jovens e melhorar as condições de vida.

Texto: Lídia Cossa, em Sofala

Através de comícios populares e uma interação interpessoal  durante visitas  a mercados e outros locais de aglomerado populacional, Filipe Nyusi pediu oportunidade para dar continuidade ao trabalho por ele iniciado no seu primeiro ciclo de governação.

Alertou a população para que não se deixe enganar com discursos fáceis de outros partidos que prometem fazer um mar de coisas.

“Não podemos experimentar governação, é melhor continuarmos com aquele que já conhecemos e sabemos que cumpre com suas promessas”, foi assim que se dirigiu a um multidão enorme que acorreu ao Clube do Ferroviário da Beira, onde deu o ponta pé de saída da caça ao voto.

Sob o olhar atento dos membros e simpatizantes do partido Frelimo, Filipe Nyusi firmou o compromisso de dar continuidade a todo o trabalho por ele iniciado, com destaque para a reconstrução pós idai.

Como prioridade, o candidato da Frelimo garantiu que vai criar políticas que incrementem  oportunidades  de emprego para os jovens, porque, no seu entender, é com esta que o país continuará a desenvolver.

Na ocasião, recordou que desde a independência, o partido que lidera é que se importa com o povo moçambicano, e que sabe se organizar para conseguir cumprir com suas promessas.

“Nós escolhemos a província de Sofala para iniciar o nosso campeonato, como uma forma de mostrar a nossa solidariedade, como partido, e também para provarmos que de facto a Frelimo trabalha para o povo. Tal como prometemos e ja iniciamos com os trabalhos, o Governo vai sim reconstruir a nossa Província, não tenham dúvidas quanto a isso”, garantiu.

“Vamos electrificar Marringue em 100%” – Nyusi

Num showmício que orientou na vila sede de Marringue, Filipe Nyusi garantiu que tal como iniciou, vai continuar com a electrificação daquele distrito.

Diante da multidão , Nyusi mostrou – se confiante e disse não haver necessidade de mobilizar o povo de Marringue para votar em si e no seu partido, porque os seus feitos, falam por si.

Para a juventude daquele ponto do país, o candidato da Frelimo prometeu levar o ensino tecnico profissional, uma vez que aquela camada social oportunidade de estudar até o ensino secundário e no fim não conseguemessa forma não conseguir arranjar emprego.

“Vocês ainda precisam de mobilização? Vocês conhecem a Frelimo, e sabem que a Frelimo não fala, a Frelimo faz. Enquanto outros reclamam, nós trabalhamos, vamos trazer ensino tecnico para os jovens conseguirem emprego, é só me confiarem os próximos cinco anos para dar continuidade aos meus trabalhos, porque sinto que devo fazer mais pelo meu povo”, destacou.

“Enquanto outros reclamam, nós trabalhamos”

No âmbito do projecto “Um distrito, Um banco” o distrito de Macarringue já beneficiou de um banco, que, segundo fez saber Nyusi, estará pronto em menos de um ano. “Vocês precisam guardar vosso dinheiro, por isso o Governo já está a construir um banco para voces, não precisamos de cinco anos para vos entregar, falta pouco só”.

Na mesma senda, o candidato do partido do batuque e maçaroca prometeu um hospital, equipamento com todos serviços sanitários, incluindo maternidade e morgue.

“Enquanto outros reclamam, nós trabalhamos. Marringue não pode sofrer, vamos vos dar hospital. Lançamos esse projecto no distrito de Ponta de Ouro e prometemos que todos os distritos terão um hospital. É isso que vamos fazer aqui em Marringue, vocês vão ter um hospital grande e completo porque vocês merecem”, sublinhou.

Sobre o acordo de paz, Nyusi disse que apesar de ainda existirem descontentes é obrigatotio que todos cumpram com a lei e nunca mais se voltar ao mato.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content