Nyusi é insensível e deve deixar o poder

 

O entendimento é da activista moçambicana e pesquisadora Fátima Mimbire que escreveu na sua conta do facebook que “o senhor Presidente ainda acha que não nos devemos atrapalhar com os ataques em Cabo Delgado? Quantos mais devem morrer barbaramente para ele levar a sério?”.

Mimbire avança na sua publicação que está na hora de Nyusi deixar “a nossa presidência da República”, porque no entender da também investigadora “cerca de quatro anos é muito tempo para termos um Presidente insensível, incapacitado, sem planos e que só pensa em inaugurar ‘dependências’ e fábricas de bebida num momento atípico”.

De acordo com a activista, “Nyusi foi ministro da Defesa, era suposto ele ser uma pessoa sensível a estas questões. Sem contar que ele disse outrora que no seu coração cabem todos moçambicanos”.

Para Mimbire, pelos vistos, não cabem os que estão a ser barbaramente atacados em Cabo Delgado. E diz mais e questiona: “A Frelimo ainda confia num indivíduo que acha que os actos em Cabo Delgado são meras trapalhice? Também acham isso os cerca de quatro milhões de membros (menos a mamã Graça que com bravura que lhe é característica já disse que estamos todos atrapalhados sim e há que levar a sério)?

 

Mais  Destaques

error: Conteudo protegido!!
Scroll to top
Skip to content