Nyusi promete reconstruir Sofala e melhorar a vida da população

O candidato da Frelimo, Filipe Nyusi escalou, na tarde de hoje, o distrito de Nhamatanda, um dos mais afectados pelo ciclone IDAI, tendo, mais uma vez, reafirmado o seu compromisso, e do Governo, de reconstruir a Província de Sofala, a mais dilacerada por aquela intempérie. Garantiu que em menos de cinco anos vai retirar todas famílias que até hoje continuam a viver em tendas, para casas próprias e condignas. Para além disso, prometeu criar políticas de emprego, sobretudo para jovens.

Lidia Cossa

Com o Campo 11 daquele distrito a rebentar pelas costuras, Nyusi foi recebido em Nhamatanda em meio a uma grande festa. Naquele ponto do país assegurou que caso vença as eleições de 15 de Outubro irá melhorar as condições de vida daquela população que segundo ele, merece coisas melhores.

Para garantir que a FRELIMO é o único partido capaz de levar o país a um bom porto, Nyusi recorreu a uma analogia, referindo que “não faz sentido que um ‘pedreiro’ dê início a uma obra e outro venha terminar. E se aquele outro não souber como o outro começou?”, indagou, para depois acrescentar que este “estará a ameaçar a vida das pessoas que irão viver nessa casa. Portanto, eu sou o pedreiro que vocês escolheram para construir vossa casa, é só me darem mais cinco anos, que eu vou concluir vossa casa. Não aceitem que pessoas estranhas venham fazer coisas erradas na vossa obra”, recomendou.

Visto que no ciclo de 2015-2019 o seu objetivo central era levar a paz aos moçambicanos, Nyusi disse que para 2020-2024 a palavra chave é emprego.

“Prometemos a paz, trouxemos a paz com vossa ajuda, agora queremos emprego, nós quando queremos algo conseguimos, por isso é que o nosso lema é: é contigo que dá certo’ porque convosco conseguimos alcançar vários objectivos. Quando temos emprego podemos ter escolas, hospitais, estradas, transporte, energia e gua. Temos que pensar nesse sentido, não podemos prometer muita coisa para depois não cumprir, basta termos emprego teremos tudo o resto”, garantiu.

No encerramento da sua jornada de caça ao voto ao nivel da Província de Sofala, Nyusi lembrou que foi um distrito daquele Província, Gorongosa, que fez com que o partido conseguisse vencer as eleições passadas, e para que não seja só um distrito a mostar sua confiança na Frelimo e no seu candidato, exortou a população de Nhamatanda a dirigir-se em massa às assembleias de voto, com um só objectivo: votar na Frelimo e no seu candidato.

“Gorongosa garantiu nossa vitoria nas eleições de 2014 e este ano queremos que Nhamatanda também faça parte dessa população que confiou na Frelimo. Vamos reconstruir este distrito e trazer emprego, é só me confiarem cinco anos, porque a Frelimo não fala, mas sim faz”, terminou.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content