O Presidente da República, Filipe Nyusi, efectua, hoje, uma visita de trabalho à província de Tete

Filipe Nyusi irá dirigir, hoje, no distrito de Cahora-Bassa, a cerimónia de Lançamento do Projecto de Desenvolvimento da Aquacultura de Pequena Escala (PRODAPE).

Ainda Hoje o Presidente da República, vai proceder à inauguração do Centro de Saúde de Chingodzi, no âmbito do Projecto “Um Distrito, Um Hospital”.

Em Tete, Filipe Nyusi também vai proceder ao lançamento da 1ª Pedra para a Reconstrução da Linha Férrea Dona Ana/ Vila – Nova da Fronteira com a República do Malawi, no distrito de Mutarara, uma infra-estrutura paralisada desde Setembro de 1986.

A reconstrução total desta linha, numa extensão de 44,6 Km e outras infra-estruturas adjacentes, irá permitir, numa primeira fase, a circulação de comboios comerciais do Porto da Beira até ao vizinho Malawi.

Nesta deslocação, o Presidente da República far-se-á acompanhar pelos ministros do Mar, Águas Interiores e Pescas, Augusta Maita; dos Transportes e Comunicações, Janfar Abdulai; PCA dos Caminhos de Ferro de Moçambique, Miguel Matabel; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. (RM)

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content