Papa Francisco já em Moçambique

O Santo Padre, chegou a a Maputo pontualmente as 18h07. Cinco minutos antes da hora prevista. Papa Francisco desceu do seu avião sozinho e, mesmo ao lado do AZA 4000, branco, enorme, esteve o Presidente da República, Filipe Nyusi, quem o recebeu, e várias figuras do Governo e da Igreja Católica.

Trajado das habituais vestes brancas, Papa Francisco caminhou lado a lado com o Presidente da República, na Base Aérea, sem o solidéu que tem levado à cabeça frequentemente, devido ao vento que muito soprou naquele aeroporto.

Depois de se entoar o hino nacional, o Sumo Pontífice revistou a guarda de honra. Logo a seguir, cumprimentou diversas personalidades moçambicanas, como o antigo Presidente da República, Joaquim Chissano, e ainda acompanhou algumas demonstrações de dança típicas de Moçambique.

Papa Francisco deixou a Base Aérea do Aeroporto Internacional de Maputo no seu Papamóvel, aproximadamente 40 minutos depois de ter aterrado. A partir da sua viatura, o Sumo Pontífice cumprimentou vários crentes que se colocaram na berma da estrada, nas artérias por onde passou.

A comitiva do Papa Francisco, do aeroporto para o local onde ficará hospedado durante três dias, incluiu ambulâncias, bombeiros, seguranças e polícia.

Esta é a primeira vez que o Sumo Pontífice visita Moçambique. Na capital do país, Papa Francisco fica hospedado na Nunciatura, onde chegou às 19h29, perto da igreja católica Santo António da Polana.

Nesta que é sua 31ª viagem apostólica, o avião papal sobrevoará, além da Itália, mais oito países: Grécia, Egipto, Sudão, Sudão do Sul, Uganda, Tanzânia, Malawi e Zâmbia.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content