Parruque “progressista” nomeia cinco homens e quatro mulheres para o seu Executivo

O Governador da Província Júlio Parruque, optou pelo equilíbrio do género ao compor a sua máquina governativa, indicando para as nove direcções provinciais, cinco directores provinciais homens e quatro mulheres.

Trata-se de Matilde Duarte Beirão, indicada para a área do Plano e Finanças,  Leonor Neves para a Agricultura e Pesca, Pedro Celestino Manhice, para o sector de Transportes e Comunicações, Paulo Juvencio Cossa, para Indústria e Comércio.

Ainda no quadro das nomeações, Daniel Arlindo Chemane foi indicado para o sector da Saúde, enquanto o sector da Educação será dirigido por Deolinda Alfredo Cossa. Raúl João Balate, vai ocupar a pasta do Trabalho, sendo que para o sector da Cultura e Turismo foi nomeado Lúdgero José Gemo e por último, Aida Selemane, irá dirigir o sector de Desenvolvimento Territorial e Ambiente.

Os nove directores provinciais nomeados por despachos separados, para compor o Conselho Executivo da Província de Maputo, serão empossados na manhã desta Quarta-feira na sala de sessões do Gabinete do Governador.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content