PCE do Banco Nacional de Investimento visita Cabo Delgado

 

No âmbito da divulgação das Linhas de Crédito Covid-19, uma equipa do Banco Nacional de Investimento-BNI, chefiada pelo respectivo Presidente da Comissão Executiva, Tomás Matola, escala, hoje, a Cidade de Pemba, na Província de Cabo Delgado, onde procederá à apresentação das linhas de crédito ao empresariado daquela província, num encontro com todas as associações empresariais locais.

A visita de Tomás Matola a Cabo Delgado inclui, também, um programa de ajuda humanitária no âmbito da responsabilidade social do Banco, que consistirá num singelo apoio aos refugiados dos ataques de insurgentes do norte de Cabo Delgado, nomeadamente uma oferta ao Centro de Refugiados, localizado na cidade de Pemba, de diversos produtos alimentares e artigos de protecção como mantas, capulanas e máscaras. A entrega simbólica será feita pelo PCE do BNI, Tomás Matola, ao Secretário de Estado daquela província, Armindo Ngunga.

De referir que o BNI prossegue com a divulgação das linhas de crédito Covid-19 na próxima semana, em que cobrirá as províncias da Zambézia e do Niassa, no norte do País, e de Gaza e Inhambane, no sul.

De acordo com a informação colhida de fonte oficial do BNI, até agora (dia 6 de Agosto) entraram cerca de 300 projectos de todo o país.

O BNI incentiva as micro, pequenas e médias empresas do país, sobretudo as mais afectadas pela covid-19 e as localizadas nos distritos, a continuarem a submeter as suas propostas de crédito, pois esta é uma oportunidade ímpar para as empresas elegíveis obterem financiamento barato para fazerem face às suas despesas de tesouraria e de investimento, de modo a não despedirem a sua força de trabalho, assim como a gerarem novos postos de trabalho.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content