PMourana e Tmcel levam a pintura até a casa dos moçambicanos neste sábado

 

No âmbito da implementação das medidas de combate ao novo Coronavírus, que incluem o isolamento social dos cidadãos, o pintor moçambicano Pedro Mourana (PMourana), em parceria com a empresa Tmcel-Moçambique Telecom, vai pintar, no sábado, 23 de Maio, um quadro com uma temática associada à pandemia que assola o mundo desde Dezembro de 2019.

A iniciativa promovida pela Ritmo e Arte, e que vai decorrer das 16 às 19 horas de sábado, será transmitida em directo, através das redes sociais (Facebook e Instagram) da Tmcel e do movimento artístico “It’s Good to See You at Home”.

Durante três horas de transmissão, os cidadãos terão a oportunidade de acompanhar não só a pintura do quadro, mas também as actuações dos Dj’s Lelo Santos e Dr. Kappa, bem como do grupo de instrumentalistas Mukhosse.

Para o artista, esta iniciativa reveste-se de muita importância, porque a arte, neste caso a pintura, estará a ser usada para transmitir esperança ao mundo, em particular aos moçambicanos, na luta contra esta pandemia.

“Estarei a pintar o lado positivo desta situação que estamos a atravessar, e acredito que isso terá um efeito, também, positivo nas nossas vidas”, adiantou PMourana, que espera que a iniciativa desperte o interesse pela arte no seio do público.

Para a transmissão deste evento, a Tmcel disponibilizou a sua plataforma tecnológica e a sua rede de dados, com vista a proporcionar um final de tarde e início de noite de sábado memoráveis.

“Achamos oportuno abraçar esta iniciativa que vai levar algum entretenimento às pessoas que estão em casa por causa desta pandemia. A Tmcel sempre esteve ligada à arte, porque acreditamos que ela (a arte) pode tocar as pessoas. No sábado, poderão ver como o artista se inspira e transforma esta pandemia numa obra de arte”, afirmou Felícia Nhama, responsável pela Unidade de Responsabilidade Social e Comunicação Corporativa (URSCC) da Tmcel.

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content