Polícia Municipal arrasta jovem vendedor de carro em alta velocidade

 

É caso para dizer que o “braço-de-ferro” entre a polícia municipal da cidade de Maputo e os vendedores informais na baixa da capital ainda não tem fim. Esta terça-feira, em mais uma “investida”, a polícia, na Praça dos Trabalhadores, correu atrás dos vendedores e arrancou os produtos dos mesmo.

No acto, e na tentativa de pedir esclarecimentos, um grupo entrou no carro em movimento para ir recuperar os produtos. Entretanto, um jovem, na tentativa de subir o carro, foi agarrado pelos braços, por dois polícias municipais, enquanto a viatura arrastava-lhe a alta velocidade, fazendo a rotunda em direcção ao município. 

Outra acção da polícia verificada pela nossa equipa de reportagem no terreno foi a agressividade usada contra uma senhora que se recusava de entregar os produtos. A polícia municipal chegou ao ponto de rebolar com a senhora visada no chão.

 

A atitude da polícia foi condenada por muito que presenciaram os factos. Enquanto isso, os outros vendedores, em defesa dos seus colegas, gritavam “avayive, avayive”, que traduzido para português significa “ladrões, ladrões”.

Mas, depois da polícia ter deixado o local, os vendedores voltaram as suas actividades, como quem diz “vivemos disto e não temos escolha”.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content