Pouco mais de 40 empresas egípcias estão interessadas em investir em Moçambique

Segundo o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Moçambique, junto a República Árabe do Egipto, José Miguel Júnior, no último encontro havido com a Câmara de Comércio e Indústria do Egipto, houve uma manifestação empresarial em poder se deslocarem ao nosso país

Texto: Serôdio Towo  – em Cairo -Egipto

No essencial, os empresários egípcios estão interessados em diferentes áreas de serviço com destaque aos hidrocarbonetos – gás. 

Segundo José Miguel Júnior o Estado moçambicano espera através desta visita do PR, consolidar as parcerias empresariais entre as duas Nações. 

Salientou que olhando para aquilo que são os níveis do comércio no continente é preciso se perceber que foi aqui no Egipto que se consolidou entre o COMESA, SADC e a Comunidade da África Oriental, a criação de um bloco em termos comerciais o que culminou com a declaração de área de parcerias. 

Em relação a Moçambique para com o Egipto, os moçambicanos esperam ganhar mais experiência na área de infraestruturas e Aquacultura.

Para aquilo que é o investimento do Egipto para Moçambique, ronda em cerca de USD 1 milhão, considerados como pouco para o que se espera. 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content