PR lança manual de educação ambiental para o ensino primário

O Presidente da República, Filipe Nyusi, lançou, esta Terça-feira, na cidade de Xai-xai, província de Gaza, o manual de educação ambiental, um instrumento que dotar os alunos do Ensino primário de conhecimentos sobre a importância da protecção dos ecossistemas e manutenção do equilíbrio do meio ambiente.

Falando na ocasião, o Chefe do Estado, destacou que com aquele manual, pretende consciencializar os alunos sobre a necessidade da protecção da natureza, principalmente da flora e a fauna bravia que são o garante do desenvolvimento sustentável.  

“A riqueza duma sociedade surge da protecção do meio ambiente.  O presente manual está devido em três capítulos nomeadamente: o equilíbrio do meio ambiente, a necessidade do equilíbrio do meio ambiente sobre o efeito estufa e por último a preservação do ecossistema”., apresentou o Chefe do Estado, desafiando os professores a envolverem os alunos em actividades ligadas a protecção do ambiente.

De salientar que este manual irá entrar em vigor no currículo nacional a partir de 2020 podendo abranger, numa primeira fase, alunos da quarta classe. O mesmo foi elaborado pelo Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER), em parceria com Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content