Presidente da República convida Marcelo de Sousa a visitar o país ainda este ano

O Presidente da Republica de Moçambique, Filipe Nyusi, no seu terceiro dia de visita de Estado a Portugal, convidou, o seu homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, a visitar o país ainda este ano.

No discurso de abertura do jantar que ofereceu em honra do Presidente português, Nyusi, reafirmou o seu convite.

“Reafirmo o meu convite a si Marcelo Rebelo de Sousa para visitar Moçambique ainda este ano”, disse Nyusi.

Por seu turno, Marcelo Rebelo de Sousa mostrou-se aberto ao convite. “Num momento em que vossa excelência não se despede de Lisboa, porque não há despedidas entre nós não há despedidas entre Moçambique e Portugal, apenas nos diz ‘até muito breve’ a todos nós, certamente, no caso do Presidente da República Portuguesa, até muito breve, até ao final deste ano”, retorquiu o chefe de Estado português.

Acrescentando que, “se não for antes, por altura do meu aniversário 12 de Dezembro”, afirmou Marcelo, para depois dizer que, “seria original passá-lo em Moçambique”.

De referir que, nesta que foi a sua segunda visita de Estado a Portugal, Filipe Nyusi participou na IV Cimeira Bilateral, onde os dois países assinaram acordos de cooperação na área de energia, turismo, recuperação do património histórico português em Moçambique, diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas, investigação e saúde, religião, acção social, além da administração pública.

A próxima Cimeira Bilateral entre Moçambique e Portugal terá lugar em Maputo. Redacção/ANCOP

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content