QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL 2022: CAF ADIA SEGUNDA FASE DE APURAMENTO PARA SETEMBRO

A selecção nacional de futebol, os Mambas, já não vai enfrentar a Costa do Marfim e o Malawi no próximo mês de Junho. A Confederação Africana de Futebol (CAF) em coordenação com a FIFA, adiou o arranque da segunda fase de apuramento ao mundial do Qatar 2022, para Setembro, devidas as dificuldades organizacionais apresentadas por alguns países, devido a COVID-19.

TEXTO: SHAYD PARBATO

Foi através de um comunicado, que a Confederação Africana de Futebol anunciou esta quinta-feira, o adiamento das duas primeiras jornadas da segunda fase de apuramento ao mundial Qatar 2022.

Este adiamento é ”devido aos desafios actuais causados pela pandemia da COVID-19, e a necessidade de garantir as melhores condições de competição para todas os países participantes nesta etapa de acesso a maior do futebol mundial” segundo informou a CAF em comunicado.

As eliminatórias vão agora realizar-se agora nas janelas das datas FIFAS existentes nos meses de Setembro, Outubro e Novembro de 2021 e Março de 2022.

Em acção estarão nesta campanha, 40 selecções, divididas em 10 grupos de quatro nações cada. Moçambique esta inserido no grupo ”D”, juntamente com as selecções do Camarões, Costa do Marfim e Malawi.

Apenas o primeiro classificado de cada grupo qualifica-se para a terceira e última fase que será disputado em sistema de Play-off, sendo que os cinco apurados vão representar o continente africano no Mundial que terá lugar de 21 de Novembro a 18 de Dezembro de 2022.

Apesar dos efeitos do coronavírus nas actividades futebolísticas, a 22ª edição da Mundial continua inalterada e será o primeiro Mundial a ser realizado no final do ano, entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro.

A prova vai realizar-se neste período, devido as temperaturas de verão no Qatar que podem ultrapassar a 40 ° C, enquanto as de Novembro e Dezembro caem para cerca de 25° Célsius.

A França é a actual campeã mundial, tendo derrotado a Croácia por 4 a 2 na edição de 2018 disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

NÓS VIVEMOS O DESPORTO!

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content