Quase 300 mil agricultores pedem fundos do “SUSTENTA” no norte e centro

 

Das cerca de três centenas de produtores que já submeteram projectos para ter acesso ao crédito nas regiões norte e centro do país, o destaque vai para a província da Zambézia, com um total de 70 mil famílias. As mesmas pretendem implementar projectos da agricultura de conservação para segurança alimentar e rendimento na campanha agrícola 2010-2021.

Foi o próprio ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural que divulgou os dados, no contexto de um encontro que manteve com os administradores distritais, directores de actividades económicas e extensionistas dos distritos abrangidos.

Celso Correia diz que a procura supera todas as expectativas. “A nível nacional, estamos com cerca de 320 mil famílias, muito acima das primeiras projecções, o que significa que existe uma procura e uma vontade muito grande de todos os produtores de aderirem aos serviços que o SUSTENTA oferece”.

O projecto de gestão integrada de agricultura e recursos naturais foi lançado há poucas semanas, com objectivo de “facilitar o desenvolvimento rural integrado”.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content