Quinhentas casas “reforçam” sector da habitação em Muntanhane

Cerca de quinhentas casas serão construídas num período de cinco anos em Muntanhane, distrito de Marracuene, província de Maputo. Recentemente, o governo da província visitou o local onde serão erguidas as casas para se inteirar do projecto.

A iniciativa é da empresa chinesa “China Jiangxi Corporation for International Economic Techical Cooperation LTD” e visa solucionar a problemática da falta de habitação naquela parcela do país.

Na primeira fase serão construídas cerca de cem casas até Março de 2022, num investimento de pouco mais de 25 milhões de dólares.

O governador da província de Maputo, Júlio Parque, desafiou a empresa chinesa a apostar em moradias para a camada jovem, professores, médicos e polícias.

O governante acrescentou ainda que as casas irão colmatar a problemática de falta de habitação, sobretudo os residentes de Muntanhane.

Por sua vez, o director-geral da empresa chinesa, Li Chenghchun, explicou que, para além de casas, a empresa que dirige é vocacionada a construção de estradas e energias renováveis.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content