Reestabelecida corrente elécrtica em Magude

 

Mais de 24 horas depois, foi reestabelecido o fornecimento de energia eléctrica no distrito de Magude, depois do apagão que se deu ontem (terça-feira), as 5 horas da manhã. O administrador do distrito de Magude, Lázaro Bambamba, confirmou ao Dossiers & Factos que a corrente foi reestabelecida as 14 horas de hoje, quarta-feira.

Para o dirigente, “os prejuízos são incalculáveis”, até porque a situação afectou todos os sectores de atividade, excepto o hospital, “porque compramos um gerador em 2018”. O apagão ficou a dever-se a queda de um poste, como resultado do mau tempo no distrito da Macie (Gaza), de cuja linha Magude depende.

Entretanto, o dirigente deu conta dos estragos causados pela chuva e ventos fortes naquele distrito. “Temos agora a ligação Magude-Mocaze interrompida devido a subida do caudal do rio Tate. A ligação entre Magude-sede e Kandjane está interrompida porque o rio Muanete galgou a ponte, causando uma enorme cratera na estrada”, assinalou o administrador, que também deu conta de nove casas que estão em risco de desabar.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content