Refiller Boy detido após ser agredido por membros da Frelimo

 

Continua detido, em circunstâncias ainda por apurar, o cabeça de Lista da Nova Democracia pelo círculo eleitoral de Gaza, Refiller Boy. Segundo testemunhas, a sua detenção terá acontecido quando este dirigir-se ao posto policial para denunciar uma agressão que membros da caravana que o acompanhava sofreram, supostamente perpetrada por Membros do partido Frelimo.

Texto: Redacão

“À saída de Chilembene, em Gaza, membros da Frelimo agrediram a caravana de campanha da Nova Democracia e vandalizaram as viaturas.
Encontrado um dos mentores, foi encaminhado à polícia, enquanto socorria-se as vítimas ao hospital. Estranhamente à saída do hospital, o Comandante da Polícia solicitou a Comitiva do ND para depor. À chegada deteve o número Um da lista do ND em Gaza, Refiller Boy, e ordenou a retirada de todos.
Neste momento Refiller Boy encontra-se sozinho com a Polícia sem que se saiba o que está efectivamente a acontecer”, lê-se numa nota do ND recebido na nossa redacção.

Desde o arranque da presente campanha eleitoral, Refiller Boy que concorre à Assembleia da República pela Nova Democracia tem vindo a arrastar multidões pelos diferentes distritos por onde passa.

Um vídeo publicado, na semana finda, mostra como aquele partido, numa das jornadas de caça ao voto, conseguiu suplantar sobremaneira a caravana da FRELIMO, em termos de adesão popular.

Históricamente os membros da FRELIMO na província de Gaza tem sido bastante hostis aos membros de outros partidos políticos, sendo que ciclicamente tem sido registados actos de agressão contra caravanas da oposição.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content