Reforçada capacidade de prevenção e tratamento da COVID-19 em Sofala

 

A Cornelder de Moçambique SA (CdM), no quadro dos esforços em curso visando prevenir a propagação da COVID-19 no país, procedeu na manhã de segunda-feira, 20 de Abril,  à entrega de 4 ventiladores e equipamento hospitalar diverso ao Governo da Província de Sofala. 

Na ocasião, a CdM assinou um memorando de entendimento com a Direcção Provincial de Saúde, visando a reabilitação do Centro de Epidemias da Beira e instalação de um sistema de alimentação de oxigénio e ar comprimido no Centro de Saúde 24 de Julho, de modo a que ambas unidades sanitárias possam ser, eventualmente num cenário de eclosão da pandemia a nível da província de Sofala, utilizadas para isolar pacientes testados positivos para o novo Coronavírus.

Estas acções enquadram-se na campanha “Juntos Contra a Covid -19” promovida pela CdM que, para além da concessão de apoios ao Hospital Central da Beira, contempla a produção e distribuição de 30 mil máscaras artesanais para distribuição a vendedores de mercados, motoristas e cobradores de transporte colectivo de passageiros e comunidades carenciadas.  

Importa realçar que as referidas máscaras são produzidas por um total de 7 associações que se beneficiaram do apoio concedido pela CdM em máquinas de costura e tecidos.

A CdM está igualmente a apoiar iniciativas da sociedade civil na Beira, financiando a desinfecção dos principais mercados e aglomerados populacionais, bem como instalação de tanques de abastecimento de água em mercados e postos de controlo de camiões na Cidade da Beira.

Todas estas acções enquadram-se no programa de Responsabilidade Social Empresarial da CdM.

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content