Registo Civil conta com mais uma unidade de atendimento

 

Moradores do bairro Polana-Caniço “B” e bairros circunvizinhos, na cidade de Maputo, poderão registar seus filhos mais próximo a suas residências, resultado da entrada em funcionamento de mais um posto de Registo Civil no hospital local.

Texto: Dossiers & Factos

O mais novo Posto de Registo Civil entrou em funcionamento na passada quarta-feira, dia 03 de Julho, no Hospital Geral da Polana Caniço (HGPC). A abertura do referido posto, é no âmbito da expansão do Sistema de Registo Civil e Estatísticas Vitais – SIRCEV, da Direcção da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos da Cidade de Maputo.

O Posto está devidamente equipado para aceder ao sistema local e proceder o registo de nascimento, resultante de um esforço conjugado entre a Direcção da Justiça, Direcção do HGPC e a Comunidade Santo Egídio, parceiro de cooperação.

Neste contexto, as parturientes do HGPC bem como das Unidades Sanitárias circunvizinhas podem proceder o registo de nascimento electrónico no local, reduzindo desta forma os custos pelas deslocações e tempo de espera.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content