Rei Zulu Goodwill morre aos 73 anos na África do Sul

O rei Goodwill Zwelithini morreu hoje, sexta-feira (12 de Março), aos 73 anos, anunciou o primeiro-ministro tradicional do monarca e da nação Zulu, Mangosuthu Buthelezi, em nome da casa real AmaZulu, informa a Agência Lusa.

“É com a maior tristeza que informo a nação do falecimento de Sua Majestade o Rei Goodwill Zwelithini ka Bhekuzulu, Rei da Nação Zulu”, referiu em comunicado o príncipe Mangosuthu Buthelezi.

No comunicado, o ex-líder do Partido Livre Inkatha (IFP, na sigla em inglês) adianta que “tragicamente, enquanto hospitalizado, o estado de saúde de Sua Majestade agravou-se, e subsequentemente ele faleceu nas primeiras horas da madrugada de hoje”.

“Em nome da Família Real, agradecemos à nação pelas contínuas orações e apoio neste momento tão difícil. Que Sua Majestade, o nosso Rei, descanse em paz”, concluiu Buthelezi no comunicado divulgado no sítio de internet do partido.

O monarca Zulu encontrava-se hospitalizado desde fevereiro nos cuidados intensivos de um hospital privado na África do Sul com hipoglicemia, segundo a imprensa sul-africana.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content