Reinildo, Mexer e Zainadine Jr falham confronto com Cabo Verde

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) deu a conhecer, através de um comunicado de imprensa, que Reinildo, Zainadine jr e Mexer, entre outros jogadores a actuarem na Europa, não disputarão a partida contra Cabo Verde, referente a última jornada do grupo “F” da campanha de qualificação para o CAN-2022.

Texto: Redacção

Segundo a FMF, o facto deve-se, por um lado, a falta de entendimento entre a FMF e os clubes em que os jogadores militam e, por outro lado, a lesões. Trata-se de Mexer e Reinildo, que actuam na França e para os quais a FMF garantira ter um voo charter para os transportar, em conformidade com as exigências do governo gaulês, mas também Zainadine Jr, Amâncio e David Malembana.

A FMF e o Governo garantem que tudo fizeram para que o seleccionador nacional tivesse disponíveis todos os jogadores convocados para esta operação.

Para o caso específico de Reinildo Mandava, a FMF fez démarches, mas sem sucesso, junto da direcção do Lille, seu clube em França, que condicionou primeiro a cedência do jogador ao fretamento de um jacto privado, com único percurso de França a Moçambique.

Mais tarde, através de uma carta, o clube indicou que a aeronave devia fazer o percurso França/Moçambique/França, imposição que “inviabiliza a vontade da FMF e do Governo de trazer o atleta para o referido jogo”.

Quanto a Mexer, a FMF recebeu, na última segunda-feira, do seu clube, o Bordéus, a resposta segundo a qual o jogador está lesionado. Mesmo solicitado para a realização do diagnóstico em Maputo para aferir do grau da lesão, o Bordéus reagiu negativamente, sugerindo o envio do médico da selecção moçambicana à França para fazer o diagnóstico.

Em relação à Zainadine Jr, do Marítimo, vários contactos foram encetados, “mas a Região Autónoma da Madeira tem as suas leis e restrições na abordagem à pandemia da COVID-19, diferente do Continente”, lê-se no comunicado.

Para além de Zainadine, Mexer, Reinildo, não virão também para este jogo, devido a lesões, Witti, David Malembana e Amâncio.

Mais  Destaques

error: Conteudo protegido!!
Scroll to top
Skip to content