Renamo exige gestão exemplar aos edis das oito autarquias onde está governar

O presidente da Renamo Ossufo Momade esteve reunido nesta terça-feira, na Serra da Gorongosa, com os presidentes dos oito municípios ganhos por este partido em Outubro do ano passado, com objectivo de orientá-los a pautarem por uma governação transparente, participativa, criteriosa e exemplar.

Texto: O país

O facto foi tornado público na tarde desta quarta-feira na cidade da Beira, pelo porta-voz deste partido, José Manteigas.

“Porque a nossa filosofia, as nossas políticas sectoriais, ditam que na governação da Renamo a corrupção, o nepotismo, o clientelismo e todos os elementos, todos os motivos que causam uma desgovernação na autarquia tem tolerância zero”, disse José Manteigas, porta-voz da Renamo.

Nesta reunião a Renamo pretendia também convencer os seus autarcas que as prioridades nas autarquias devem ser para o bem-estar dos munícipes. 

Manteigas referiu que o partido “tem que fazer de tudo para aproximar os serviços básicos aos munícipes”. 

Na ocasião José Manteigas anunciou que iniciaram em todo o país as conferências distritais da Renamo “com objectivo único de eleger os pré-candidatos a deputado da assembleia da república e a membros das assembleias provinciais. Os próximos momentos serão realizadas as conferências provinciais onde serão eleitos os candidatos para as funções já mencionadas”, afirmou Manteigas.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content