Residentes de Tsalala já não querem contentor de lixo no bairro

–  Em causa estão irregularidade na remoção de resíduos sólidos na Matola

 

Devido a irregularidade na remoção dos contentores de lixo nalguns bairros por parte do Conselho Autárquico da Matola, nos últimos meses, regista-se uma acumulação incomum de resíduos sólidos em locais onde habitualmente são depositados, o que representa um atentado à saúde pública.

Depois da reportagem do Dossiers & Factos dando conta da situação lamentável vivida em alguns bairros, o Município da Matola iniciou esta Segunda-feira, a remoção do lixo e a recolha dos contentores que já estavam a transbordar, contudo, porque desconfiam que acção pode ser somente cirúrgica, os munícipes do bairro de Tsalala exigem que a edilidade retire o contentor que em vez de contribuir para melhorar o saneamento pode condicionar a eclosão de doenças.

Na ocasião, os moradores exigiram ao vereador da aérea que retirasse do local o contentor tendo este, prometido o fazer hoje.

No entanto, por volta das 5.00 horas da manhã desta Terça-feira, um grupo de residentes da zona próxima onde está depositado o contentor, se reuniam e vedaram a deposição do lixo aguardando que a edilidade retirasse o depósito.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content