Rússia fora dos Jogos Olímpicos e Mundiais por quatro anos

 

A Rússia foi hoje, segunda-feira, excluída dos Jogos Olímpicos durante quatro anos, devido a questões de doping levadas a cabo com o apoio estatal tornadas públicas há cerca de seis anos, anunciou a Agência Mundial Antidopagem (AMA), citada pelo jornal Minuto ao Minuto.

Texto: Redacção

O Minuto ao Minuto, citando o porta-voz da AMA, escreve que “a decisão foi tomada por unanimidade”, determina a exclusão da Rússia dos Jogos Olímpicos de Verão Tóquio2020, de Inverno Pequim 2022 e de todos os campeonatos do Mundo, e prevê a possibilidade de os atletas competirem sob bandeira neutra.

O órgão em alusão avança que a AMA  tomou a decisão depois de ter concluído que Moscovo adulterou dados de laboratório plantando evidências falsas e apagou arquivos vinculados a testes positivos de doping que poderiam ter ajudado a identificar uso ilegal de drogas.

Ainda de acordo a fonte, a decisão, tomada pelo comité da AMA que avalia o cumprimento dos regulamentos, é passível de recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content