
O ministro do Interior do nosso país, Amade Miquidade, considera que a segurança tende a regressar à normalidade na província de Cabo Delgado e na zona centro do país, mercê do trabalho que está sendo levado a cabo pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS), que visa acabar com os insurgentes.
Miquidade fez estes pronunciamentos ontem (quarta-feira), na Assembleia da República, quando respondia a perguntas feitas pelos deputados das três bancadas. O governante disse, na ocasião, que os insurgentes, nesta altura, se encontram em fuga, principalmente nas zonas recônditas dos distritos de Quissanga, Mocímboa da Praia, ambos na província de Cabo Delgado; Buzi e Sussundenga, nas províncias de Sofala e Manica, respectivamente.
Aquele governante explicou igualmente que cortar as linhas de abastecimento logístico dos insurgentes constitui estratégia prioritária das FDS nesta luta, que está sendo levada a cabo nas regiões acima indicadas.
Lembre-se que Miquidade faz estes pronunciamentos depois de há algumas semanas, em conferência de imprensa conjunta com o ministro da Defesa Nacional, ambos terem reclamado avanços significativos no combate aos terroristas em Cabo Delgado, tendo, na ocasião, avançado números de insurgentes abatidos em combates. DF