“Segurança vai regressando à normalidade em Cabo Delgado” – Amade Miquidade

O ministro do Interior do nosso país, Amade Miquidade, considera que a segurança tende a regressar à normalidade na província de Cabo Delgado e na zona centro do país, mercê do trabalho que está sendo levado a cabo pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS), que visa acabar com os insurgentes.

Miquidade fez estes pronunciamentos ontem (quarta-feira), na Assembleia da República, quando respondia a perguntas feitas pelos deputados das três bancadas. O governante disse, na ocasião, que os insurgentes, nesta altura, se encontram em fuga, principalmente nas zonas recônditas dos distritos de Quissanga, Mocímboa da Praia, ambos na província de Cabo Delgado; Buzi e Sussundenga, nas províncias de Sofala e Manica, respectivamente.

Aquele governante explicou igualmente que cortar as linhas de abastecimento logístico dos insurgentes constitui estratégia prioritária das FDS nesta luta, que está sendo levada a cabo nas regiões acima indicadas.

Lembre-se que Miquidade faz estes pronunciamentos depois de há algumas semanas, em conferência de imprensa conjunta com o ministro da Defesa Nacional, ambos terem reclamado avanços significativos no combate aos terroristas em Cabo Delgado, tendo, na ocasião, avançado números de insurgentes abatidos em combates. DF     

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content