Seis laboratórios entram em funcionamento a partir de Junho

 

Mais seis laboratórios, em igual número de províncias, entrarão em funcionamento a partir do próximo mês, para a testagem do vírus da Covid-19. A garantia foi dada esta quarta-feira pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago, na Assembleia da República, quando respondia a perguntas dos deputados com relação à situação da testagem deste vírus no país.

Armindo Tiago disse, na ocasião, que para o efeito o Governo já adquiriu os equipamentos necessários para  a testagem, e porque algumas províncias já têm capacidade e tecnologia instalada, o sector da Saúde vai iniciar, no próximo mês, a realização dos testes nas províncias de Sofala, Zambézia, Tete, Nampula e Cabo Delgado.

Aquele governante fez saber igualmente que, ainda no próximo mês, na perspectiva de expansão da testagem, o sector vai iniciar a testagem também a partir da província de Maputo, concretamente no Centro de Investigação de Saúde da Manhiça, e, desta forma, progressivamente, será assegurado que a testagem se faça em todo o território nacional.

Ainda no âmbito das medidas de prevenção da Covid-19, o ministro da Saúde disse que em todo o país já foi activado o mecanismo de funcionamento de emergências em todas as capitais provinciais. Segundo Armindo Tiago, o mecanismo de emergência está a coordenar todas as acções orientadas pela ONU para a resposta ao novo coronavírus.  

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content