Simango apela o Governo a canalizar os devidos apoios à Beira

 

Falando durante Conferência Internacional de Doadores, que hoje terminou, na cidade da Beira, o edil da Beira, Daviz Simango, recordou que as projecções relativas  reposição dos danos causados pela tempestade naquela cidade, nos domínios sociais, económicos e de infra-estruturas, situam-se na ordem de 888 milhões de dólares, por isso apelou a Governo Central a canalizar os devidos apoios ao município.

Segundo ele, as necessidades da Beira estão expressas num guião denominado “Reconstruir uma Beira Melhor”, um Livro-Plano Municipal de Recuperação e Resiliência, de 92 páginas, o qual foi distribuído aos parceiros participantes, para além de que o mesmo vai ser anexo ao relatório final da conferência.

“Apelamos o Governo Moçambicano a canalizar os apoios que forem necessários ao município. Portanto, é essa cultura que devemos consolidar, para que, de facto, os apoios cheguem directo e rápido, porque a população está a precisar. Temos um programa a ser realizado a curto, médio e longo prazos. Queremos tornar a cidade mais resiliente”, disse o edil da capital provincial de Sofala, manifestando o desejo de ver as promessas a serem concretizadas.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content