Situação de Cabo Delgado cada vez incómoda

 

O Presidente da Republica Filipe Nyusi vai orientar o Conselho de Ministros na Província de Cabo Delgado, alargada ao Governo provincial e outros quadros.

Numa altura em que, aquela província nortenha do país está sendo assolada por ataques de homens armados que tendem a aumentar a cada dia.

O Presidente Nyusi tem efectuado visitas constantes a aquela província o que deixa a entender que a situação que é vivida lhe deixa incomodado.

Os ataques de grupos armados verificam – se desde outubro de 2017, sendo que dados oficiais ate final do ano passado apontavam para pelo menos cerca de 300 mortes.

Para além dessas mortes, segundo dados das Nações Unidas , outras cerca de 60.000 pessoas residentes nas zonas afectadas pela guerra naquela província, são dadas como deslocadas.

Os ataques afectam distritos próximos das áreas de projectos de exploração de gás natural em Cabo Delgado. Atualmente, os insurgentes tem atacado para além da população, as Forças de Defesa e Segurança.

Nyusi efectua a partir de hoje 10 de Fevereiro uma visita de trabalho àquela província, fará – se a acompanhar pelos membros do Governo, quadros da Presidência da Republica e de outras instituições.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content