Sobe para 489 o número de casos da Covid-19 no país

 

Mais 17 indivíduos moçambicanos testam positivo para a Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram testados 491 casos suspeitos, dos quais 474 revelaram-se negativos e 17 positivos para o Coronavírus. O país tem, actualmente, um total cumulativo de 489 Casos positivos, dos quais 440 de transmissão local e 49 importados.

Em Moçambique, já foram testados, cumulativamente, 16.035 casos suspeitos. As amostras testadas nas últimas 24h resultam da vigilância activa e do rastreio de rotina nas Unidades Sanitárias.

Sobre os casos novos, todos são de nacionalidade moçambicana. Oito foram diagnosticados na Província de Cabo Delgado, dois em Nampula, seis em Inhambane e na Província de Gaza.

Dos 17 casos novos, sete são do sexo feminino e dez do sexo masculino. Sete são adolescentes e jovens, na faixa etária dos 15 aos 24 anos. Oito casos são jovens/adultos, na faixa etária dos 25 aos 34 anos, e dois casos são crianças menores de 14 anos de idade.

Todos encontram-se em isolamento domiciliar. Neste momento, decorre o processo de mapeamento dos contactos.

O país registou mais seis casos totalmente recuperados da Covid-19. Todos são de nacionalidade moçambicana. Assim, Moçambique conta, actualmente, com 144 pacientes totalmente recuperados e dois óbitos.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content