Terroristas incendeiam casas em Palma mas as FDS garantem que está sob o seu controle

A notícia foi avançada esta quinta-feira, 29 de abril, pela Lusa, citando fontes oficiais, segundo as quais o incêndio ocorreu na última terça-feira, nas proximidades da vila de Palma.
“O que tivemos foram algumas casas incendiadas na terça-feira (27.04) nos arredores de Palma por dois supostos insurgentes”, disse Chongo Vidigal, porta-voz das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) no Teatro Operacional Norte, conforme é citado pela Lusa.
No entendimento de Chongo Vidigal, a acção deve ter sido motivada por vingança por parte dos terroristas. “Pensamos que foi por vingança contra membros da população que os insurgentes acham que colaboram com as Forças de Defesa e Segurança (FDS)”, declarou o dirigente militar.
Na entrevista com a Lusa, Chongo Vidigal garantiu que a situação está controlada e que a vila está sob o controle dos FDS. “A informação verdadeira é que Palma está completamente sob domínio das FDS, a vila está totalmente protegida”, assegurou.
Vidigal considerou que a ausência das autoridades administrativas, incluindo o administrador do distrito, está por de trás dos receios de parte significativa da população local em regressar às vila. “É como numa casa. Se o chefe de família não volta, os outros elementos do agregado familiar ficam receosos”, explicou o porta-voz.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content