Trump: “Biden não organiza comícios porque ninguém iria comparecer”

Foto: VOA

 

Um batalha campal em plena televisão. O primeiro debate entre Donald Trump e Joe Biden, inserida na corrida à Casa Branca, foi marcada por críticas, interrupções, insultos e várias outras estiradas. O moderador, Chris Wallace, do canal Fox, teve de levantar a voz.

Na imprensa americana, o debate já é rotulado como “dos piores” entre candidatos à presidência. A jornalista Dana Bash, da CNN, disse em directo que o debate tinha sido um espectáculo barato, e pode não estar longe de ter razão. O que se assistiu está longe da postura que se exige de homens que aspiram à presidência (sendo que um deles já o é).

Por duas vezes, Joe Biden, candidato democrata, apelidou Trump de “palhaço” e “mentiroso”. O actual presidente, criticado por organizar comícios em época da pandemia da covid-19, respondeu dizendo que o seu adversário só não faz o mesmo por saber que “ninguém iria comparecer”. De resto, o tema da pandemia dominou boa parte dos 90 minutos do debate, com o ex-vice presidente a acusar Trump de ser responsável pelas mortes provocadas pela covid-19, devido à pretensa má gestão da situação.

No seu contra-ataque, o republicano lembrou que Biden opôs-se à proibição da entrada de cidadãos chineses na América, o que, na sua opinião, teria evitado milhares de mortes.

Este foi o primeiro de três debates tendo em vista as eleições de 03 de Novembro. Joe Biden e Donald Trump voltam a estar frente-a-frente nos dias 15 e 22 de Outubro.

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content