Turquia e Argentina no apoio às vítimas do terrorismo

 

Está reforçada a capacidade de assistência do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, após recepção, esta quarta feira, 24 de Fevereiro de 2021, de 1430 kits compostos por géneros alimentícios e de higiene. A oferta foi feita pelo Governo da Turquia.

A embaixadora da Turquia em Moçambique espera que a ajuda minimize o sofrimento da população afectada pelos ataques terroristas em Cabo Delgado e pelo ciclone Eloise.

Ainda na manhã desta quarta-feira, a embaixada da Argentina juntou-se a corrente humanitária de apoio às vitimas do terrorismo, ao proceder a entrega, ao INGD, de kits de alimentos e material higiénico.

Por sua vez, a Presidente do INGD, Luísa Meque manifestou gratidão pela oferta, tendo igualmente, avançado que estão em curso trabalhos visando o retorno a normalidade nas regiões em causa. “Pouco a pouco, vão conseguir voltar a normalidade e o Governo está  a fazer um grande esforço nesse sentido. Estão em construção unidades sanitárias, mercados, escolas, etc.”.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content