Txilar avaliada com qualidade de ouro ganha prémio internacional

A cerveja Txilar foi atribuída o prémio de Qualidade de Ouro 2020, pelo Instituto Internacional de Qualidade Independente, da Bélgica, uma organização especializada na avaliação de cervejas e bebidas não alcoólicas, escreve a empresa Heineken Moçambique, proprietária da marca nacional, em comunicado de imprensa enviado à nossa.

A bebida é considerada genuinamente moçambicana e reconhecida internacionalmente por preencher um conjunto de requisitos, tais como aspecto visual da embalagem, gosto e sabor “inconfundíveis”.

Para a arrecadação do prémio, a Txilar foi aprovada por um júri profissional composto por técnicos, mestres cervejeiros e engenheiros químicos.

Para a empresa Heineken Moçambique, este prémio representa um testemunho para os moçambicanos e demonstra a sua capacidade de desenvolver e fabricar uma cerveja local que possa competir e estar orgulhosamente entre as cervejas de melhor qualidade do mundo.

O director-geral da Heineken Moçambique, Nuno Simes diz que foi com regozijo que receberam o prémio numa das principais avaliações do mundo em matéria de cervejas e bebidas alcoólicas. E, este reconhecimento confirma o objectivo da empresa de oferecer uma alternativa de grande qualidade ao mercado moçambicano.

Por sua vez, odirector da fábrica, Niko Van Cauwenberge, refere que “a Heineken Moçambique continuará a assegurar os mais altos padrões de produção, de modo a disponibilizar aos consumidores moçambicanos e não só uma cerveja de categoria mundial”. 

De referir que no âmbito da responsabilidade social, a Heineken Moçambique entregou, recentemente seis fontes de abastecimento de água potável às comunidades do distrito de Marracuene, na província de Maputo.

A Txilar foi lançada em Janeiro do ano passado e de lá a esta parte tem sido uma referência de sucesso, ocupando o lugar de uma das cervejas mais consumidas e apreciadas em Moçambique.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content