Um distrito, um hospital: 90 distritos vão beneficiar de hospitais construídos de raiz

 

Noventa distritos do país vão beneficiar de hospitais construídos de raiz durante os próximos anos. As infraestruturas estão enquadradas no projecto “Um distrito, Um Hospital” lançada esta quarta-feira pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na Localidade da Ponta D’Ouro, distrito de Matutuine, província de Maputo.
 
A primeira pedra para a construção da futura unidade sanitária foi lançada na última quarta-feira pelo Presidente da República, no distrito de Matutuine, numa altura em que no país a população percorre um raio médio de 12 km para ter acesso a um hospital.
 
Esta será a unidade sanitária de referência de um total de 90 hospitais que o Executivo pretende construir em 90 distritos do país, no âmbito do projecto “Um Distrito, Um hospital”. Filipe Nyusi fala de um projecto ambicioso para responder às necessidades de saúde dos moçambicanos.
 
O Hospital da Ponta D’Ouro está fora da sede distrital. O Presidente explica que os 90 hospitais serão erguidos próximo a população.
 
O Projecto “Um distrito, Um hospital” vai ser implementado em 10 das 11 províncias do país. Os distritos não abrangidos pelo projecto já possuem hospitais de referência.             O País

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content