Vale entrega 80 mil testes a Moçambique para apoiar no combate a Covid-19

 

A Vale entregou, hoje, ao Ministério da Saúde (MISAU) 80 mil testes rápidos de diagnóstico à Covid-19. A cerimónia de entrega realizou-se nas instalações do Serviço Provincial dos Assuntos Sociais, na cidade da Matola, e contou com a presença de Welington Soares, representante da Vale, e da Secretária de Estado para a Província de Maputo, Victória Diogo.

A entrega deste material às autoridades moçambicanas insere-se no âmbito do memorando de entendimento que a Vale assinou com o Governo, em Abril, e que prevê ajuda no valor de dois milhões de dólares americanos para combater a pandemia do novo Coronavírus.

Em causa está a doação de diversos equipamentos hospitalares e materiais de prevenção e protecção individual para os profissionais de saúde. Neste pacote de ajuda humanitária que está já a ser distribuído em várias províncias do país desde o mês de Abril, incluem-se os 80 mil testes rápidos agora doados ao Ministério da Saúde.

Ciente da responsabilidade que todos têm num momento tão desafiador como este, a Vale reafirma, assim, o seu compromisso com a sociedade moçambicana. Welington Soares, representante da Vale, sublinhou a importância da empresa se ter “mobilizado, desde a primeira hora, no combate à doença, reforçando medidas de controlo e de prevenção nas suas unidades”, de forma “a proteger a vida dos seus trabalhadores e das comunidades”. O mesmo responsável lembrou também que, para além dos 80 mil testes entregues hoje, “a ajuda humanitária que a Vale está a dar a Moçambique no valor de 2 milhões de dólares norte americanos, consiste na doação de materiais de higiene pública, equipamento hospitalar e de protecção individual”, que vai servir para apoiar as autoridades de saúde no combate à Covid-19.

 

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content