“Vamos a tempo de anular contrato de Abel Xavier”

– Defendem alguns adeptos

 

Desapontados com a equipa de todos nós, os Mambas, depois do empate a zero golos, na tarde desta Terça-feira, diante da frágil selecção das Seychelles, em jogo referente a 2ª jornada do grupo B, da Taça COSAFA, os adeptos pedem a cabeça do treinador nacional, Abel Xavier.

Texto: Dossiers & Factos

Dois dias depois do desaire diante da Namímia, os Mambas voltaram a decepcionar ao consentir um empate diante da Seychelles, o que coloca a selecção nacional fora da segunda fase da competição.

Por essa razão, os amantes do desporto rei em Moçambique, defendem o afastamento de Abel Xavier, do cargo de seleccionador nacional devido aos maus resultados que vem registando de um tempo a esta parte. 

Enquanto uns consideram que o problema da selecção nacional parte de questões estruturais do nosso desporto, havendo quem, inclusive, prefere uma interrupção da participação das selecções nacionais, sobretudo a principal, com vista a uma reestruturação, outros entendem que é hora da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), romper o contrato com Abel Xavier.

A quinta derrota consecutiva diante da selecção da Namíbia, registada no passado Domingo foi a gota de água que acabou elevando os “nervos” dos adeptos. Recorde-se que contra todas as expectativas, recentemente, a FMF renovou contrato de trabalho com o técnico português, numa altura em que algumas vozes já defendiam um rompimento.

Desorganização da FMF

De referir que a participação dos Mambas naquela prova chegou a estar condicionada devido a problemas logísticos. Os jogadores e equipa técnica viram-se obrigados a passarem dois dias no “aperto”, na África de Sul, devido a falta de pagamento do habitual dinheiro de ajudas de custo. Segundo as nossas fontes, o dinheiro só foi pago no próprio dia do jogo.

Mais  Destaques

Scroll to top
Skip to content